28 agosto, 2006

Diário de viagem...

... Marrocos! Saímos de Ovar, dia 29 de Julho e regressámos a 18 de Agosto! Eramos 6 pessoas - 3 gajos e 3 gajas (Andrea, Pedro, eu, Cristina, Chico e Marco) ... do grupo, não conhecia três: a Cristina já a tinha visto.... o Chico e o Marquito não conhecia.., no entanto a viagem correu muito bem e o pessoal deu-se todo bem, com espírito de férias como fundo. A composição do grupo foi heterogénea tanto relativamente ao género, como faxa etária, como percursos de vida... mas uma coisa em comum: o gosto de viajar e de aventura, de conhecer um país fugindo aos pacotes embalados oferecidos pelas agências de viagem. Sim... porque ainda não referi que o nosso meio de transporte foi auto-caravana, que claro, como é obvio para quem me conhece.... não conduzi! Entrámos por Ceuta, vindos de Algeciras... (alta confusão!!) e o nosso roteiro levou-nos a Cefchouen, Meknés, Molay Idriss, Volubilis, Fés, Cascades d'Ozoud, Marraquexe, Essaouira, Oulidia, El Jadida, Casablanca, Kenitra, Assilah, Tanger, Ceuta.... Algeciras! Para quem esteve para desistir dois dias antes... ainda bem que não o fiz! Foi uma experiência magnífica, apesar das diarreias, mau estar intestinal e estomacal... Os cheiros, os sons, a memória visual, as sensações... os WCs, a sujidade, "os viveiros" que emergiam ao fim da tarde, o trânsito caótico, a comida, o regatear (na base do "português?! Irmão, amigo!... Batata frita, Cascais... Cristiano Rolando!"), a simpatia (e simultaneamente o cansanço, pois são persistentes até se tornarem chatos)... a companhia, tornaram esta viagem inesquecível!

... falto eu!!! ... é para voltar!! Não nos próximos anos, mas tenho que voltar... o deserto!

E como tudo que é bom.....

... as férias estão a terminar!
Dia 31 aproxima-se.... mais um ano lectivo, mais um ano do mesmo!!! O que vale é a criançada!
Depois de um fim de semana, entre o não dormir e o não dormir... primeiro, pela "farra" noite dentro, e depois pela insónia.... chega a segunda-feira e a contagem decrescente para ir trabalhar!
E como parece ser habitual, na minha existência de filha, irmã, neta e sobrinha..... a sombra negra paira novamente sobre nós!... Uma sombra cheia de ansiedade, angustia e medo... onde falta a certeza, mas onde "o nome" já foi proclamado.
"Viver/gozar um dia cada vez e o melhor que se consegue" é uma exigência que faz parte da minha existência.

23 agosto, 2006

De volta!

Não estou desaparecida, não senhora.....

Depois de três semanas de férias pelas bandas de África..... mais propriamente em Marrocos, estou de volta!
... mas ainda de férias!
Por isso, nada de estranhar a minha ausência... estou pelos lados de Aveiro, a gozar a familia!

Mas não tarda em aparecer e relatar o meu diário de viagem!
Até!

Porque são uma das minhas paixões...