Finalmente chegou o fim de semana tão desejado... e com ele muita chuva!
Maio... fim de Maio, e este tempo de chuva não nos deixa e só atrapalha!
Serra d'Àrrabida... alojamento de turismo rural, privacidade, simpatia... um espaço agradável, silêncio, uma vista maravilhosa, uns óptimos pequenos almoços, verde em redor... piscina... a pequena Teca como companhia, mais a sua companheira e companheiro canídeos... e chuva a estragar tudo!
Valeu a comida... muito boa! Peixinho fresco e marisco, acompanhado por bom vinho (Monte das Servas)... Aquela cataplana de cherne ainda provoca verdadeiras sensações gustativas!... Mas a chuva... ai a chuva!!!!!!!
Lá se conseguiu um sábado sem ela, ou quase, que permitiu que o passeio desejado se concretizasse.... Portinho da Àrrabida, Sesimbra...
Relativamente à Serra da Àrrabida, como é possível aquela cimenteira em pleno parque natural? Que raio de governantes temos nós que sobrepôem interesses económicos ao de uma reserva natural???? É este o nosso país!... e a construção de verdadeiras aberrações em pleno parque... de quem serão aquelas "casinhas"?????
Em relação ao Portinho.... a decepção também foi alguma.... num local que deveria ser protegido... lá estão as casas quase mar dentro.... e entranhadas na serra... e um pequeno parque de estacionamento pago.... à Stª Casa da Mesiricórdia de Azeitão!... os paraísos não escapam à fúria do ser humano!
Sesimbra.... igualmente vitima das construções de betão.... mais uma vez, valeu o prazer da degustação de um belo almoço a saber a mar!!!
... Um fim de semana de ricos... coisa que não somos....!!! Um fim de semana que tem o seu peso pesado no orçamento mensal.... Fica o prazer... mas o bolso decididamente mais vazio.... com um buraco!!!!!
Não dá para fingir.... já não somos os mesmos que há 3/4 anos atrás.... actualmente, um fim de semana destes deixa marcas no orçamento e temos consciência que foi uma loucura... mas também, quem seríamos nós sem estas loucuras?????!!!!!
Subscrever:
Mensagens (Atom)
-
.... sobreviver em Portugal torna-se uma tarefa quase impossível de concretizar!!! ... são colocados em causa direitos adquiridos: - o direi...
-
Neste momento, é mesmo caso para dizer... Quem quer casar comigo??? Apanhei a noticia a meio... mas deu para entender o seguinte: relativam...
-
Mas quem somos nós para impôr a nossa forma de viver aos /às outros e outras???!!!! Porque é que nos sentimos superiores/as e julgamos aque...