22 fevereiro, 2007
Depois de um ano...
Hoje, dia 22 de Fevereiro, faz um ano que Gisberta foi assassinada por um grupo de rapazes institucionalizados... a transfobia ganhou um novo rosto!!
Sugiro uma espreitadela a outros olhares... como o post "1 ano depois - de quantas fobias se morre em Portugal?" de Lilás com Gengibre.
Felizmente este rosto não é esquecido por muitas e muitos de nós, e recusamos que seja esquecido por esta sociedade onde a LesBiGayTransFobia está tão presente!
"desmantelar la homofobia/queerfobia institucional no es tarea fácil, porque estas insidiosas prácticas están profundamente entretejidas en la lengua y la cultura de la sociedad (...) [No entanto] La lucha continúa. Tal vez la esperanza se alo único que nos mantega vivos, pero aun así, la esperanza ayuda."
Carmo Marques, 2006 in Sexualidades Marcadas. Discursos sobre sexualidades que desafiam a novos conceitos de cidadania(s) (tese de mestrado em Ciências da Educação da FPCEUP) cit Morris, 2005: 47.
Subscrever:
Enviar feedback (Atom)
-
Mas quem somos nós para impôr a nossa forma de viver aos /às outros e outras???!!!! Porque é que nos sentimos superiores/as e julgamos aque...
-
.... sobreviver em Portugal torna-se uma tarefa quase impossível de concretizar!!! ... são colocados em causa direitos adquiridos: - o direi...
-
.... com tanta coisa a acontecer....... neste belo país plantado à beira mar, que de belo só tem o seu espaço geográfico, retomo o meu diári...
Sem comentários:
Enviar um comentário