19 setembro, 2006

Se a marcha incomoda muita gente...

... o desemprego incomoda muito mais!!


Esta foi uma das palavras de ordem, de entre outras tantas, que se fizeram ouvir durante a marcha que percorreu o país!!
Quando a ouvi... e a gritei... sim, porque consegui ir a dois dias da marcha: o dia que percorreu o percurso de Esmoriz a Espinho; e o dia de encerramento, em lisboa... E adorei o ambiente!!
... voltando atrás.... quando a ouvi e gritei, dei comigo a comentar para uma das camaradas que ia ao lado " Não sei se incomoda....", referindo-me à marcha, pois durante o período que decorreu a imprensa não pareceu dar grande importância ao facto... alías, pouco se ouviu falar do facto, além dos/as bloquistas!... Contudo, e no mesmo dia à noite, já no lar doce lar, apercebi-me que afinal incomodou... e está a incomodar... o PCP, através de Jerónimo de Sousa que lançou criticas agressivas ao BE... como já se vem a verificar há algum tempo... principalmente desde as legislativas
... incomoda a própria imprensa, que também alterou o tratamento relativo ao BE, dando menos visibilidade e minimizando o próprio acontecimento...

... Afinal... incomodamos.... Que bom!!.... E continuaremos a incomodar, enquanto no nosso país se viver situações insustentáveis e coloquem as pessoas a viver uma cidadania parcial: o direito ao emprego, o direito à saúde, o direito à segurança social; o direito à dignidade... o direito a diferença... será sempre a nossa bandeira e motivos para continuarmos a incomodar!

E mais uma vez.... o direito à dignidade e o direito à saúde foi colocado em causa, a favor da caixa registadora do nosso governo, que continuam a "roubar" àqueles e àquelas que durante toda a vida descontam/ram com o objectivo de usufruir dos serviços que até há pouco eram considerados públicos... agora se ficares doente... tens que pagar... até o teu próprio internamento..... é o delirio da insustentabilidade humana.

Sem comentários:

Porque são uma das minhas paixões...