24 fevereiro, 2006

Carnavais alternativos

Ora aqui aí está um fim de semana grande... tão desejado!!!!

O fim de semana do Carnaval... festividade para dizer adeus aos espiritos invernosos e abrir os braços para os/as duendes da primavera!!(Pelo que parece, enganou-se na data... brrrrrr, que frio!.
Eu, vou ficar por casa acorrentada ao computador e à minha tese... mas para quem puder e desejar passar um Carnaval alternativo à invasão importada do Brasil, massificada e consumista, aqui vão algumas sugestões:

. Entrudanças em Castro Verde;
. Carnaval de Laza (Ourense);
. ir até Guimarães, à homenagem oferecida ao nosso Zeca Afonso;
. Ir até Cabanas de Viriato, presenciar e dançar a «dança dos cús»;
...

Isto, para quem como eu, gostar de ir até às raízes, sejam elas as nossas ou dos outros!

Eu.... por aqui vou ficar!

Sem comentários:

Porque são uma das minhas paixões...