26 fevereiro, 2006

Não resisto!


Não resisti!!!! Ainda o Fogar de Santiso!!
Entre o chão de pedra... as paredes de pedra.... o labirinto que constitue as salas do Fogar (parece que já foi os currais de animais... fica no meio de um bosque e tem em seu redor nogueiras e castanheiras... o sitio ideal para as bruxas à meia noite fazerem a queimada), as teias de aranha.... alguma confusão...e a cabeça de porco pendurada junto à lareira (atenção aos/as vegetarianos/as mais sensiveis), do vinho, das tapas, do licor de café... não é que se ouve também o som das gaitas!!!???
Estou mortinha por me libertar das minhas correntes que me aprisionam para apreciar estes momentos deliciosos!
Ontem... fiz uma fuga até Guimarães, para participar na homenagem ao Zeca Afonso!
O espaço dedicado ao espectáculo foi bem escolhido... por lá andavam algumas especies do bloco..., que como sempre vão aparecendo neste tipo de evento... caras conhecidas do Intercéltico.... amigas galegas... e no meio disto tudo... aconteceu uma situação digna do humor britânico... na primeira pessoa!!!!
Ainda não sei se me ria ou se chore!!!!
O espectáculo foi bom, principalmente pela segunda parte, e acabou em cheio.... toda a gente, de pé a acompanhar o Zeca a cantar a Grandola!!!
Alguns e algumas gritaram Viva ao 25 de Abril ... eu fiquei em silêncio!!! Não, porque não considere a revolução dos cravos importante na nossa história... mas porque considero que se pensarmos no espirito do 25 de Abril, actualmente o luto tem que ser imposto.... esse espirito está a morrer!
Vivemos numa sociedade onde por trás da palavra liberdade, vivemos em prisões de porta aberta...
No entanto, cabe a todos/as os/as indignadas/os continuar a lutar e a mover os obstáculos.

E já agora.... um muito obrigado Zeca, pois essencialmente é esta a lição que partilhas connosco!

Sem comentários:

Porque são uma das minhas paixões...