07 setembro, 2006

A propósito de marchar...

... como devem saber (ou não?!)... está a decorrer a Marcha pelo Emprego!

Uma marcha politica que pretende dizer Basta! à actual situação que o nosso país atravessa: cada dia que passa junta-se mais uns números (como se esses números não representassem vidas, existências.... que de um dia para o outro ficam de mão atadas, porque o seu local de emprego fechou!) que vão somando ao número demasiado, demasiado grande de desempregados/as.

É uma marcha que pretende dar voz e rosto a todos e todas aqueles/as que neste momento desejavam trabalhar e não têm emprego.... é uma marcha que pretende dar voz e rosto a todos/as aqueles/as que têm que se submeter a um trabalho precário para sobreviver (que são uma grande maioria)... é uma marcha que pretende dar voz e rosto a todos/as aqueles/as (principalmente aquelas) que são vitimas de discriminação (de género, de orientação sexual, racial...) na dimensão profissional... é uma marcha que assume que o calar não faz parte da nossa forma de estar na politica... de estar na vida!

... Por tudo isto, imaginem o que me custa não estar lá... a marchar!!... Custa!!

... Mas no actual estado das coisas, (e para quem ainda continua a ter emprego, apesar de ameaças cada vez mais recorrentes que o futuro da instituição será o seu encerramento, por falta de verba)... o meu critério de decisão recaiu nesta última realidade, aliando o facto de estarmos no inicio do ano lectivo, em que as crianças estão numa fase de integração/adaptação... além de que a minha colega de sala, não é nenhuma burra de carga!

Fico com pena... mas marcho só com a voz...


Sem comentários:

Porque são uma das minhas paixões...