17 outubro, 2006

Quem quer casar com a Carochinha?!!


Neste momento, é mesmo caso para dizer... Quem quer casar comigo???

Apanhei a noticia a meio... mas deu para entender o seguinte: relativamente ao IRS de 2007 vai haver alterações, que segundo o nosso querido ministro (arg!!!!) pretende beneficiar a maioria da população... as familias (o que denota desde logo que o seu conceito de familia é deveras limitado e discriminador): sejam os/as casados/as, sejam aqueles e aquelas em união de facto.

Ora, partindo deste principio.... eu não faço parte dos/as beneficiados/as... mas sim daqueles e daquelas que vão ser mais uma vez discriminados/as: os/as solteiros/as!!... Que com o novo orçamento vão ver o seu imposto de irs aumentar....

Claro que com este novo orçamento de estado, que pretende ganhar dinheiro com as despesas correntes, aumentando a sua receita fiscal... favorável "às familias", muita gente ficará discriminada: será que o nosso querido governo (arg!!!) estará a incluir os casais homo?... mesmo aqueles que vivem em união de facto, abrangida na constituição?

... estará a pensar nas mães e pais solteiros, que têm a seu encargo crianças??

...estará a pensar naqueles e naquelas, que solteiros/as, têm a seu encargo terceiros??

... estará a pensar, que assumir encargos de habitação, e tudo o que isso implica... (àgua, luz, gás, alimentação.... blá, blá....) sózinho/a, é um projecto actualmente fácil de realizar??

Afinal, o que quer este governo???

... continuar a manter os/as jovens em casa dos/as progenitores/as???

... limitar a cidadania daqueles/as que optam por não casar, por não assumir uma união de facto... mas que têm um projecto de vida tão válido como qualquer outro???

Este governo supreende todos os dias pela negativa, oprimindo a maioria dos/as cidadãos/âs deste país....

... a pergunta paira.... onde vamos parar??? E será que aguentamos este rumo???

Socorroooooooooooooo... libertem-nos deste sugador!!!

... ah!!! outra supresa: as poupanças de reforma, que tantos e tantas, se sentem obrigados/as a ter, visto que o futuro não oferece minimamente segurança.... também passa a não ser dedutível no irs....

Sr. Ministro..... já agora, não quer criar mais nenhum imposto sobre a nossa existência??... que tal.... por tantos anos de vida... paga-se x...... assim, não temos que andar a penar e a tentar sobreviver... pois muitos e muitas, tomarão a opção de abreviar o tempo que passam por estas bandas!!!

.... isto não é o tempo das vacas magras.... é o tempo das vacas escanzeladas!!!... mas só para uns e umas (uma grande percentagem da população)!!!!

E voltando à pergunta inicial..... Quem quer casar com a Carochinha, para assim pertencer ao grupo dos/as beneficiadas/os... além de ser jeitosinha???!!!


Sem comentários:

Porque são uma das minhas paixões...